Sexta, 04 Setembro 2020 20:18

Servidoras do Ipaseal Saúde são indicadas para concorrer a Medalha Silvio Vianna

Ana Rita Moura - Ascom / Ipaseal Saúde

As servidoras públicas do Ipaseal Saúde, Maria Aparecida Barbosa de Oliveira, carinhosamente chamada de 'Cida', e Valdinete Fracelina da Silva, conhecida por todos como 'Val', foram indicadas, este ano, para concorrer à Medalha Silvio Vianna, a maior honraria concedida ao funcionalismo alagoano. Elas são representantes do Ipaseal Saúde.

Cida tem 38 anos de serviços prestados na Instituição e Val possui 36 anos de trajetória profissional. Ambas ingressaram no quadro do antigo Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado de Alagoas (IPASEAL) na década de 80.

De lá para cá, elas desempenharam com competência e responsabilidade importantes funções, e hoje, colecionam experiência, o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e muitas amizades.

Atualmente, Maria Aparecida é chefe do setor de Assistência ao Usuário, o antigo Cadastro. Ela é responsável pelas carteiras dos usuários do plano de Saúde Ipaseal. Já Valdinete, que é assistente social, ocupa hoje, a função de Chefe de Controle Processual, na presidência do órgão.

MEDALHA

A Medalha Silvio Vianna foi instituída em 2008, pelo Decreto nº 3.986, e se destina a agraciar e reconhecer o trabalho de destaque dos servidores públicos do quadro permanente de cargos do serviço civil do Poder Executivo do Estado de Alagoas.

A cada ano, 10 servidores que se fizeram notar pelo zelo, dedicação e presteza no exercício de suas funções e nas causas de interesse público são foco de homenagens e valorização. O evento de entrega da medalha Silvio Vianna acontece anualmente em outubro, mês dedicado ao servidor público.