Sexta, 16 Agosto 2019 18:25

Em Alagoas, diretor do Conessp fala sobre as ações do Conselho favoráveis ao Ipaseal Saúde

Ascom – Ipaseal Saúde

O diretor-presidente do Ipaseal Saúde, Ediberto Omena, recebeu nesta sexta-feira (16) o diretor-executivo do Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp), João Luis Romitelli. O encontro teve a finalidade de fortalecer a relação entre o Conselho e o Instituto de saúde Ipaseal buscando aperfeiçoar a qualidade do atendimento prestado aos servidores do plano.

O Conessp foi criado para concentrar os interesses comuns dos órgãos de assistência médica, estaduais e municipais, e aprimorar a excelência dos serviços pelo intercâmbio de experiências e geração de conhecimento.

A cada trimestre, o Conselho promove encontros entre os institutos para discutir assuntos e ações que promovam as melhores práticas objetivando aprimorar a assistência ofertada aos seus usuários.

Atualmente, o Conessp conta com a representação de 12 estados brasileiros e mais de 13 milhões de servidores, que utilizam os serviços de saúde destes institutos de assistência.

Além do Ipaseal Saúde, os demais institutos que compõem o Conselho são: PLANSERV (Bahia), IPASGO (Goiás), IASPI (Piauí), IAMSPE (São Paulo), Santa Catarina Saúde (Santa Catarina), IASEP (Pará), IPERGS (Rio Grande do Sul), FUNBEN (Maranhão), IPM SAÚDE (Fortaleza), IPSEMG (Minas Gerais).