Segunda, 08 Abril 2019 18:45

Grupo planeja atividades de humanização com pacientes hospitalizados

Texto e foto: Ana Rita Moura

Uma equipe formada por servidores de vários setores do Ipaseal Saúde iniciará um trabalho voltado aos pacientes internos nos hospitais credenciados ao plano. A ideia é levar até eles um pouco de alegria, arte, lazer e cultura com a aplicação de técnicas de humanização hospitalar. A primeira reunião de planejamento aconteceu nesta segunda-feira (08) com a presença da terapeuta ocupacional, Thais Fortes.

“Fui convidada para dar um breve treinamento sobre os serviços de humanização nos hospitais. Nós, que lidamos diariamente com saúde sabemos da importância de dialogar, acolher e entender o sofrimento do paciente naquele momento. É também necessário conhecer o paciente; criar um vínculo; ter um olhar diferenciado”, explica Thais Fortes.

“Minha vinda ao Ipaseal foi bastante produtiva. O grupo é ótimo. Eu interagi com todos eles, por meio de atividades lúdicas como forma de alcançar um objetivo terapêutico: fazer com que a equipe refletisse a respeito do trabalho que será desenvolvido por ela nos hospitais”, complementa.

Thais Fortes é graduada na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e pós-graduada em serviços de saúde pública. Trabalha atualmente em Centros de Atenção Psicossocial (Caps) com saúde mental e em reabilitação física e funcional no Hospital Geral do Estado (HGE).