Perguntas Frequentes

IPASEAL SAÚDE

Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas

1. Quando reabrirão para novas adesões?

R- Encontra-se em estudo a possibilidade da reabertura de futuras adesões dentro uma nova modalidade de plano. Informações sobre o assunto estarão disponíveis em breve no site institucional do Ipaseal Saúde

2. Quando haverá outro hospital para atender as urgências e emergências, além do Sanatório?

R- A idéia é fornecer outros hospitais tanto na capital, quanto no interior do estado para o atendimento de urgência e emergência. A previsão é para 2016.

3. Quais são as clínicas, laboratórios, hospitais e profissionais da saúde que fazem parte da rede credenciada do Ipaseal Saúde?

R- Alergia, Angiologia, Cardiologia, Dermatologia, Cirurgia Geral, Fisioterapia, Gastroenterologia, Hepatologia, Infectologia, Geriatra, Neurologia, Nefrologia, Nutrição, Obstetrícia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psiquiatria, Pneumologia, Reumatologia, Urologia, Exames Complexos, Laboratórios, Clinicas especializadas (Medradius, Nova Imagem, Diagnose, Sonograph, Clinimagem, Clinica do Coração, Mediclin, Clinicas de Fisioterapia, Hospital de Olhos Santa Luzia, Instituto de Olhos de Maceió, Iofal, Clinica Gury, entre outras), Hospitais Sanatório (Urgência e Emergência), Arthur Ramos, Hospital do Açúcar, Hospital Vida e Santa Casa, Clinica Santa Maria (Atendimento Pediátrico). Mais informações no site do Ipaseal Saúde.

4. Quando o Ipaseal Saúde voltará a tender nas cidades do interior do estado?

R- O plano passa por uma série de reformulações e mudanças objetivando melhorar e ampliar o atendimento da sua rede de credenciados. Um destes investimentos é a criação de pólos em todas as regiões do estado retomando a prestação de serviço aos usuários do interior do estado.

5. Pode pagar a consulta particular e depois ser ressarcido pelo plano?

R- Sim. Desde que a especialidade não seja ofertada pelo plano em sua rede credenciada com a devida autorização da direção médica.

6. Posso cancelar o plano a qualquer momento?

R- Sim. É necessário dar entrada no pedido de cancelamento através do setor de Protocolo ESTADO DE ALAGOAS INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DOS SERVIDORES DO ESTADO DE ALAGOAS

Rua: Cincinato Pinto, Nº: 226 – Centro – Maceió/AL – Fone; (82) 3315-3088/3186/3213 CGC: 05.115.840/0001-13

7. Como funciona o modelo de coparticipação?

R- Na utilização de consultas e exames implantada por meio da tabela praticada pelo Ipaseal para estes serviços o valor de 15% a ser cobrado posteriormente na mensalidade do usuário titular.

8. O plano Ipaseal Saúde ainda aceita agregados?

R- Sim. Apenas os que estão cursando ensino superior até os 21 anos ou aqueles acima de 21 anos de idade, que estejam gestantes ou em tratamento médico continuado.

9. Como e quando são realizados os reajustes anuais do plano?

R- O reajuste é realizado apenas uma vez ao ano. Sempre no mês de Agosto.

10. Por que muitas vezes não consigo agendar uma consulta para o mesmo mês?

R- Isso vai depender da disponibilidade do credenciado, da demanda da clínica ou dos hospitais que atendem pelo Ipaseal Saúde.